Sorriso Especial- Blog - Ida ao dentista

É no primeiro ano de vida que começam a se estabelecer os hábitos orais: amamentação, alimentação e também de sucção de chupetas e dedo, que se forem feitos de forma desequilibrada podem levar ao aparecimento de cáries, problemas gengivais e problemas de oclusão. É nesta época que as visitas ao dentista devem ser iniciadas, tanto para esclarecimentos, como para incluir à visita ao consultório odontológico na rotina das crianças, trabalhando com orientação e prevenção e criando um vínculo entre o profissional e a criança.

A consulta tardia em uma criança pode ser mais traumática, isso porque, geralmente, esta visita ocorre apenas quando o pequeno já está com algum problema bucal e então o atendimento passa a ser mais trabalhoso, pois a criança não está familiarizada ao ambiente, e muitas vezes já apresenta dor, o que leva a uma apreensão e ansiedade maior e até recusa em aceitar o tratamento. Não se deve deixar a primeira consulta para este momento.

Esse cuidado desde cedo e de forma regular fará com que as crianças cresçam e entendam a importância de cuidar da saúde bucal e que sejam conscientes da importância de manter um sorriso mais saudável por toda a vida.

É importante que esta consciência de prevenção seja incorporada pelas famílias e que persista de geração em geração.

Loala Passos
Cirurgiã Dentista

A importância de levar cedo as crianças ao dentista
Classificado como:                    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest